terça-feira, 22 de setembro de 2015

Semana corrida, preparativos a milhão


Segunda edição, 26/09, sábado


Está chegando a segunda edição do Lá em casa pra jantar. Vai ser sábado que vem, 26/09. Como não podia deixar de ser estamos providenciando tudo, fazendo listas, checando os participantes, mandando os informes, acertando os detalhes e, claro, fazendo comida!!

Essa é a melhor parte. 
Entrada: Abóbora asada com cebolas, nozes e queijo azul
Ontem à noite, o Silas e eu degustamos a entrada de abóbora com cebola caramelizada e o prato principal feito com carne de porco, numa preparação parecida com que a fazemos o frango korma, que é um prato indiano conhecido, com iogurte e especiarias. No entanto, como a pegada do evento é mediterrânea, eu dei uma adaptada na receita, troquei a ave pelo suíno e ousei nos temperos. O resultado foi aprovado pelo aniversariante (ontem foi aniversário do Silas!). 




Esse prato combina muito bem com cuscuz marroquino, porque há um contraste de textura e sabor. Para acompanhar eu ainda preparei cebolas e tomates cereja no papelote ao forno. Ficou bom... só provando! 


A ideia do Lá em casa pra jantar está dando certo. Essa semana o jornal O Globo publicou uma matéria sobre esse tipo de evento no caderno de Gastronomia
Só que a matéria falava do que vem dando certo no Rio de Janeiro. Então, que tal ir Lá em casa pra jantar um dia desses em São Paulo? 

Um beijo muito carinhoso! 

Nenhum comentário: